Otimização de Sites, ou simplesmente SEO (Search Engine Optimization), refere-se a um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar o posicionamento de um site nos resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
Em outras palavras, é a arte de entender o funcionamento dos algoritmos dos buscadores, de forma que você possa adequar seu site, fazendo com que ele atenda a todos critérios importantes que farão seu site ser considerado, naturalmente, um dos melhores sites para o termo pesquisado, alcançando as primeiras posições nos resultados de busca que não sofrem influências comerciais (links patrocinados).
Um projeto profissional de SEO prevê diversas alterações técnicas e estratégicas para um web site, e muitas vezes leva pelo menos 4 a 6 meses para se obter resultados satisfatórios.
Alguns dos benefícios da Otimização de Sites:
- Aumento gradativo em visitas, podendo alcançar até 6000% de crescimento;
- Gera um incremento real e duradouro no tráfego de visitas do site;
- Posiciona o site nos resultados naturais (orgânicos) dos sites de busca, que têm a preferência de cliques dos internautas;
- Traz um tráfego de alta qualidade, segmentado;
- Trabalha o branding da empresa, associando produtos e serviços à marca;
- O site otimizado tende a ficar mais rápido, leve e fácil de navegar, uma vez que utiliza normas internacionais de padronização e usabilidade (W3C);
- Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner;
- ROI mensurável através da implementação de sistemas.
Fonte: http://www.sembrasil.com.br/conteudo/9/Otimiza%E7%E3o-de-sites-(SEO).html
Nenhum comentário:
Postar um comentário