Buscando por notícias sobre o Second Life, econtramos esta página: http://www.getafirstlife.com
O criador do site é um blogueiro canadense que vive em Vancouver, que criou o site simplesmente para fazer uma paródia. A coisa foi tão longe que ele até recebeu um e-mail da Linden Labs, e o buzz correu solto graças a sites para compartilhar notícias, como o Digg.com.
A resposta da Linden Labs foi:
“We do not believe that reasonable people would argue as to whether the website located at http://www.getafirstlife.com/ constitutes parody – it clearly is. Linden Lab is well known among its customers and in the general business community as a company with enlightened and well-informed views regarding intellectual property rights, including the fair use doctrine, open source licensing, and other principles that support creativity and self-expression. We know parody when we see it. “
O que interessa nisso tudo, é que com essa brincadeira toda, o blogueiro alavancou o número de visitas para seu blog, criando um tráfego enorme, onde alguns internautas realmente pensavam que um concorrente do Second Life estava sendo lançado. Isto só demonstra como podemos pegar carona com notícias que estão atualmente na mídia.
A febre do Second Life é tremenda, e no Brasil começa a ocupar o seu espaço de pouco em pouco. Uma das maiores barreiras aqui, ainda é a velocidade de sua conexão à Internet, pois se você tem menos que 300kbps, pode deixar esse joguinho de lado.
Fonte: http://marketingdeguerrilha.wordpress.com/category/virais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário