sábado, 26 de abril de 2008

Case de Marketing de Guerrilha - Marketing Viral e SMS Marketing de 2004

A campanha para o lançamento do jogo do PS2 “Resident Evil: Outbreak”, chegou a proporções inesperadas criando um suposto boato de contaminação dos celulares por virus através de um SMS. As vítimas recebiam uma mensagem que dizia o seguinte:

Outbreak: I’m infecting you with t-virus, my code is ******. Forward this to 60022 to get your own code and chance to win prizes. More at t-virus.co.uk.

Até aí a intrusão não foi nada de mais, porém o SMS também adicionava um novo ringtone que rosnava quando o telefone tocasse. Os centros de atendimento das operadoras de celulares foram bombardeadas com chamadas telefônicas de diversos clientes preocupados com o suposto T-virus.

O responsável pela Campanha Ben Le Rougetel diz que a campanha foi somente concebida para a promoção do jogo, e que saiu do controle e que não tem certeza como parar.

Este é um ótimo exemplo de marketing viral e marketing por SMS também.



Nenhum comentário: