De Seth Godin, "O que torna uma idéia viral?" a. que tenham compreendido-a b. que tenham vontade de espalha-la c. acreditem que espalhar a idéia irá aumentar seu poder (reputação, receita, amizades) ou sua paz de espírito d. o esforço necessário para enviar a idéia seja menor que os benefícios Ninguém "pega" uma idéia ao menos que: a. a primeira impressão demande uma pesquisa mais profunda b. já tenham compreendido as idéias fundamentais necessárias para endender a nova idéia c. o remetente seja de confiança ou respeitável o suficiente para investir o tempo necessário De Ralph Wilson, "Os seis princípios do marketing viral" 2. Ofecer um meio sem eforço de envio para outros 3. É facilmente escalável do pequeno para o muito grande 4. Explorar motivações e comportamentos comuns 5. Utiliza redes de comunicação já existentes 6. Tira proveito de recursos de terceiros De Kevin Nalty, "Os sete pecados capitais da propaganda por video viral" 2. Fingir que não está fazendo propaganda 3. Gastar uma fortuna na produção 4. Apenas comunicar ao invés de engajar 5. Fazer um concurso de video só porque todos estão fazendo 6. Estabelecer metas irreais de conversão 7. Jogar a toalha e decidir só anunciar usando video viraisNinguém "envia" uma idéia ao menos que:
1. Distribui gratuitamente produtos e serviços com algum valor
1. Criar uma vaca preto e branca
domingo, 27 de abril de 2008
Como fazer marketing viral
Marcadores:
artigos,
marketing,
marketing de guerrilha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário