domingo, 20 de abril de 2008

Links Patrocinados

Tecnicamente falando, Links Patrocinados (Sponsored Links) são os resultados de pesquisas em sites de busca como Google, Yahoo!, MSN, etc., que aparecem, geralmente, na lateral direita e no topo da tela do usuário, neste último caso com fundo azul ou outro tipo de destaque.

Links Patrocinados

No Link Patrocinado, o anunciante só paga pelo clique que receber, ficando isento de pagar qualquer valor quando seu link simplesmente é mostrado ao internauta.

Os resultados patrocinados são comercializados em formato de leilão never-end, ou seja, quem oferecer mais por um click, de uma determinada palavra-chave, em tese, fica melhor posicionado. Isso porque no caso dos links patrocinados veiculados no Google, o anunciante pode pagar menos e ficar melhor posicionado caso seu anúncio patrocinado tenha uma taxa de clicks (Click-Through Ratio) alta, o que é muito positivo para o mercado, pois premia os melhores anunciantes, e beneficia o usuário, que recebe resultados relevantes.

Cada palavra-chave tem um custo de click diferente, que é determinado em tempo real pelo leilão. Qualquer empresa ou pessoa física interessada em uma palavra-chave, pode entrar na disputa para que seu link apareça nos resultados patrocinados.

Praticamente todos os sites de busca do Brasil (e por que não dizer do mundo?) veiculam esse novo tipo de mídia que está revolucionando o mercado publicitário online e offline. Cada vez mais, pequenas, médias e grandes empresas migram seus budgets para os Links Patrocinados, devido à sua incomparável taxa de retorno sobre o investimento (ROI), rapidez dos resultados, facilidade de mensuração, entre outros.

Os principais sites de busca (ou veículos) são: Google Adwords, Yahoo! Search Marketing, UOL Links Patrocinados, e MSN AdCenter (ainda não lançado no Brasil).


Fonte: http://www.sembrasil.com.br/conteudo/10/Links-Patrocinados.html

Nenhum comentário: