sábado, 2 de agosto de 2008

Turma da Mônica Adolescente


Turma da Mônica

Li muito gibi quando moleque, mas nunca poderia imaginar que os impagáveis Cebolinha e Cascão, um dia se tornariam adolescentes. Não, não estou louco, é só mais uma sacada de gênio do bom e velho Maurício de Sousa.

No próximo mês, agosto, uma versão adolescentes da turma mais conhecida do Brasil, chega às bancas. A nova revista, que ainda não tem nome, traz a Mônica, e sua turma, como jovens de mais ou menos 16 anos. Óbvio que a velha turminha ainda continua suas aventuras, o que se busca é outro nicho de mercado. Adolescentes que deixaram de ler os gibis por serem infantis, mas que podem voltar caso estes tenham a sua linguagem, afinal, os personagens são adorados até por adultos.

Outra coisa que muda é o estilo de traço dos desenhos, seguem agora um estilo japonês, estilo este em alta nos dias de hoje por conta da invasão nipônica no universo dos HQs e seus mangás.

Será que no futuro teremos um gibi com a Turma da Mônica por volta dos 30 anos? Isso só o tempo, e o Maurício, para responder.

Jovem

Ouvi o pessoal comentando na agência hoje sobre isso e fui atrás de informações, achei a matéria abaixo no Comunicadores. Clique na imagem para ampliar e ler:



escrita por: Aletp
fonte: http://aletp.com/2008/07/30/turma-da-monica-adolescente/

Nenhum comentário: