Em maio deste ano, dois pesquisadores de robótica haviam anunciado na Ásia e na Europa, que muito em breve iriam comercializar a primeira mulher-robô do mundo, através de um vídeo na internet.
Etienne Fresse e Yoichi Yamato, ambos graduados Universidade de Kobe, Japão, pretendiam criar uma mulher-robô, como se fosse a mulher mais perfeita do mundo, que sabia cozinhar, passar, lavar, e ser romântica como nenhuma outra, utilizando as últimas tecnologias em robótica.
No site www.perfect-woman.com usuários podiam pré-determinar suas próprias verões da mulher-robô-perfeita, ler as últimas notícias e descobrir mais informações sobre o projeto. Para promover o site, vídeos foram lançados na rede, e já foram vistos quase um milhão de vezes, em redes sociais e canais de vídeos dos países envolvidos.
A campanha começou seu buzz internacional especialmente na Ásia. O Buzz então chegou a França através de fóruns, blogs e sites que geram informações sobre robótica e tecnologia. Os rumores de um possível viral, divulgados em blogs de marketing, tornaram a informação ainda mais interessante e curiosa. Segundo o Culture Buzz, site onde encontrei essa matéria, dizem que no Technorati, havia mais de 170 blogs falando do projeto Perfect Woman.
A campanha também foi coberta por uma rede de televisão espanhola, e outra francesa. Durante os 20 primeiros dias de campanha, ninguém foi capaz de descobrir o que se escondia por tráz daquele buzz.
No mês passado, durante o evento de lançamento do robô, os dois criadores explicaram que a mulher-robô não existia, mas que a mulher perfeita sim, e que tudo não se passava de uma campanha viral para divulgar o novo barbeador elétrico Philips/Nivea, produto esse que deixava a pele dos homens mais macia, a ponto de facilitar a sedução sobre uma mulher perfeita.
Entrando agora no site, você se depara com uma linda garota, que ao terminar sua dança sensual, começa a ter sérios problemas eletrônicos, até cair no chão e explodir. Era tudo uma farsa. Uma janela aparece com a seguinte frase: “A mulher perfeita já existe, basta saber seduzi-la”
E então vêm a imagem dos produtos que fazem o seu “barbear doce e perfeito para a sua sedução“.
Adoro essas idéias que geram expectativas e envolvem as pessoas de tal maneira, que as fazem repassar constantemente o conteúdo, e no final, vêm a grande surpresa. O produto caiu na boca do povo, e não foi tão difícil fazer isso acontecer.
Fonte: http://adivertido.com/perfect-woman-viral-para-divulgar-barbeador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário