sexta-feira, 20 de junho de 2008

Marcas se unem à moda durante o São Paulo Fashion Week

Por Thiago Terra

Esta semana começou mais uma edição do São Paulo Fashion Week no prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento reúne as grifes e modelos mais famosas do mundo da moda, entre 17 e 23 de junho. Centro das atenções durante toda a semana, o SPFW é visto por diversas empresas como uma oportunidade única de se relacionar e atingir um público seleto e ávido por novidades.

Empresas preparam e aplicam estratégias de Marketing para atrair o consumidor presente no evento e apresentam lançamentos, oferecem experiência com a marca e geram o encantamento do público. Este ano o evento homenageia os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

Esta é a 25ª edição do São Paulo Fashion Week e mostra as coleções feitas por grifes famosas para a temporada Verão 2008/09. Mais uma vez a moda dita as tendências não só nas roupas, como também em tecnologia.

Cultura japonesa como experiência de marca
O Grupo Schincariol participa pela segunda vez consecutiva e este ano a marca está alinhada ao tema “Sustentabilidade e o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”, tema central do evento. A marca fará ações diferenciadas e oferece o Bar Nova Schin e o Bar Água Mineral.


Bar Nova Schin

O Bar Nova Schin tem formato de trem bala e ressalta a conexão entre Brasil e Japão. Temático, o ambiente apresenta decoração com conceitos japoneses e cardápio do restaurante Nakombi. Durante o evento, os visitantes receberão brindes ao visitarem o espaço. O Bar Água Mineral incentiva a reciclagem de garrafas Pet. A cada duas garrafas depositadas no reciclador, o visitante recebe um porta-copo da estilista Érika Ikesili, com três opções de estampas.

Sob o mote Tecnologia e Inovação, o Grupo Schincariol lança a bebida NS2 Black Mint, mistura de cerveja, cooling e menta, em ação no Bar Nova Schin, com o QR Code (código de resposta rápida). A ação premiará os visitantes que instalarem o leitor de códigos chamado Kaywa Reader em seus celulares, desde que tenham câmera.

Patrocínio, fotos e novos produtos
A TAM é uma das empresas que vão patrocinar oficialmente o SPFW e para divulgar este patrocínio a companhia desenvolveu um lounge no evento que sofrerá mudanças a partir das 18h. Neste horário o ambiente se torna mais descontraído com a presença de um DJ. A decoração será inspirada no tema central do evento com o painel "Paixão por Voar", grafitado pela artista plástica Nina.

Quem for ao espaço da TAM poderá tirar fotos que vão simular a capa da revista TAM Nas Nuvens e os visitantes poderão levá-las como brinde. Um estande oferece emissão de cartões de embarque através do Check-In Fácil e manequins mostram os atuais uniformes das aeromoças, comissários e pilotos da companhia.

A Motorola também estará presente no São Paulo Fashion Week, lançando o celular MOTOROKR E8, aparelho que possui tecnologia morphing que transforma o telefone em MP3 ou câmera digital. A marca terá seu espaço acoplado com a Casa SPFW com cenário que mistura tecnologia, design e inovação e uma cabine suspensa com DJ.


MOTOROKR E8

Durante todos os dias do evento a Motorola oferece experiência via Bluetooth com totens no formato do novo aparelho. O objetivo é incentivar a interatividade com o público presente e divulgar a agenda de desfiles do dia, vídeos, fotos e notícias, músicas e curiosidades.

Parcerias compõem o visual
A Motorola também fechou parcerias com a Rosa Chá e Melissa durante o SPFW. No desfile da primeira coleção masculina da Rosa Chá, a Motorola vai compor o visual dos modelos com acessórios da marca.

A Melissa oferece a nova Melissa Love Li para formadores de opinião junto com o celular MOTORAZR2 V8 Platinum, da Motorola. A sandália é um dos lançamentos da coleção Verão 2009 e foi desenvolvida somente para a parceria com a Motorola, com cor semelhante ao do novo celular.

A empresa também fez uma parceria com a marca de adesivos ISKIN, para criar uma edição limitada para os celulares MOTOROKR U9 e o MOTORAZR V3, inspirados nos cem anos de Imigração Japonesa e desenvolvidos pelo artista André Filur.

Outra empresa que patrocina o SPFW é a Campari. Esta é a terceira vez consecutiva que a bebida vermelha participa do evento e mais uma vez faz parceria com a estilista Fábia Bercsek. Além disso, a marca oferece o Campari Splash nos lounges do SPFW.

Além de patrocinar uma coluna semanal que fala sobre estilistas, modelos, marcas e personalidades do mundo da moda, na revista Istoé Gente, haverá banners da marca Campari no evento, selo nos sites Glamurama e Érika Palomino e anúncios nos principais jornais de São Paulo que cobrem o SPFW.


Fonte: http://mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=4682

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